O que fazemos

Educação corporativa

Treinamentos diversity driven, com a combinação de metodologias com eficácia comprovadas pelo mercado. 

Estudo comprovam e nós da B4People levamos a sério a premissa de que a educação ativa é um método eficaz de transformação do mindset. Somente colocando as pessoas no centro da construção da própria aprendizagem é possível transformar comportamentos de fato.

Os cinco pilares da metodologia B4People

Heart – Conexão

Está ligada à nossa capacidade de sentir e se emocionar para transformar. A emoção dirige, conduz e guia a cognição, não se pode promover nenhuma transformação de mindset sem reconhecer o papel importante da emoção, ela é a estrela da função adaptativa humana.  Conectamos com as emoções do nosso público usando cases reais que afetam diretamente nosso sistema de julgamento e avaliação, a aprendizagem se da em níveis profundos. 

Head – Cognição

Está ligada a nossa capacidade de elaborar um novo conceito ou valor para então incorporá-lo ao comportamento. A aprendizagem significativa e motivadora é o resultado da interação entre a emoção e a cognição, ambas estão tão conectadas a um nível neurofuncional tão básico, que se uma não funcionar a outra é afetada consideravelmente.

Hands – Construção

Está ligada a capacidade de colocar em prática e manter de forma perene os aprendizados obtidos nos treinamentos. É nessa fase que percebemos que as emoções não só facilitam a construção e a co-construção de novos comportamentos adaptados aos novos valores aprendidos presentes, como certamente são facilitadoras no desenvolvimento do processo de influenciar novos valores na cultura da organização.

Transversalidade

Diz respeito à possibilidade de se instituir na prática educativa, uma analogia entre aprender conhecimentos teoricamente sistematizados (aprender sobre a realidade) e as questões da vida real (aprender na realidade e da realidade). 

 Os temas transversais contribuem para formação humanística, compreensão das relações sociais, através de situações de aprendizagens que envolvem a experiência do indivíduo temas da atualidade, assim como, conteúdos tradicionais, criando eixos geradores de saberes.  

Desse modo, busca-se o trato com o conhecimento numa perspectiva de superação de uma concepção fragmentada e descontextualizada.

Interseccionalidade

A metodologia interseccional é uma lente estruturada para contemplar a experiência dos mais diversos grupos. Por diversos, não nos referimos apenas às diferenças biológicas (sexos) e socioculturais (gêneros), mas também, às múltiplas características que se cruzam e contribuem para formação da nossa identidade, tais como: raça, etnia, religião, idade e deficiência física ou mental, idade, cultura. Todos os argumentos e materiais de educação e desenvolvimento são construídos baseados na pluralidade de agentes que compõem a sociedade, ou seja, todos os pilares da diversidade são considerados. Desde as dinâmicas até as referências estéticas, midiáticas e exemplificativas é desenvolvido para uma experiência plural. Sem a lente da Interseccionalidade corremos o risco de perder ou interpretar mal as experiências de uma parcela significativa de pessoas dentro e fora da organização, e, como consequência, arriscamos desenvolver ações e iniciativas que podem inadvertidamente aumentar as desigualdades.

Áreas de Concentração

Desenvolvimento Executivo | Mentoria Executiva | Capacitação para grupos específicos | Capacitação em Reverse mentoring | Letramentos pilares da diversidade

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